| Invision Plus Free Forums | Arcade | Help | Search | Members | Calendar |
| Welcome Guest ( Log In | Register | Resend Validation Email ) |
| Pages: (2) [1] 2 ( Go to first unread post ) | ![]() ![]() |
| Nikki |
Posted: Jul 1 2008, 11:51 PM
|
|
SLeon ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Admin Posts: 953 Member No.: 9 Joined: 19-January 08 |
O que é?
Slashback é a técnica que surgiu na versão Accent Core para tornar o jogo mais agressivo e permitir uma chance de fuga para os personagens que não possuem um golpe bom para retaliar o adversário. Ela é uma defesa que recupera seu personagem extremamente rápido - de 2 a 4 frames (depende da condição descrita em "Desvantagens") - permitindo contra-atacar uma pressão ou golpe do oponente que normalmente não seria possível. Para simplificar, pense no Parry de Street Fighter 3. Como executar? Ele é feito com 1+S+HS ou 4+S+HS e deve ser feito no momento do impacto do golpe, ou seja, na hora que o golpe for atingir seu personagem. Pode ser feito no chão ou no ar, a qualquer momento em que você possa defender. Quais as vantagens? O principal já foi explicado acima - permite recuperar-se mais rápido da defesa e contra-atacar o oponente quando normalmente não seria possível. A recuperação é de 2 frames no ar, 3 frames no chão, e 4 com a penalidade explicada na parte "desvantagens". Também não há recuo (knockback), ou seja, seu personagem não é empurrado para trás e nem o adversário. E ainda dá bônus para tension (ela irá encher mais rápido por alguns segundos) e conta como movimento ofensivo (não leva para Negative Penalty), mesmo sendo uma defesa! E desvantagens? Após usar um Slashback, você não pode defender por 30 frames (meio segundo). Mas você pode soltar outro Slashback nesse tempo, e os frames irão contar a partir desse último Slashback, ou seja, após o segundo Slashback você ainda terá 30 frames sem defesa. Caso você acerte o Slashback depois da primeira tentativa, você terá 4 frames de recuperação, ao invés de 2. E quando eu uso isso? Qualquer golpe? Não! A menos que você esteja apenas brincando, em uma partida séria há momentos bons e ruins para um Slashback, considerando sua penalidade. Há golpes em que mesmo com Slashback, pouco irá adiantar: exemplos são golpes de vários hits, como o Charged Stun Edge (236+D) do Ky. Soltar Slashback no primeiro hit será inútil, pois ainda há mais dois, e o Ky já irá se recuperar antes que você. Outro exemplo são golpes com risco/benefício baixos demais. Você pode dar Slashback em um Dead On Time (632146+S) do Slayer, mas a chance de revidar vai ser baixa, e a chance e errar o Slashback é alta demais. Mais um exemplo são os golpes que envolvem throw. Slashback no Gunflame (236+P) do Sol não vai valer a pena se ele tiver com FRC e correr pro Wild Throw - você vai acabar facilitando a vida dele, pois você recuperou mais rápido do que o normal, permitindo a ele agarrar mais cedo! Os três exemplos foram meio óbvios, mas é só para ter noção que um Slashback nem sempre vale a pena. Outro fator importante é se o Slashback é realmente necessário. Defender um 5D normalmente já vai te dar a chance de retaliar o golpe. Defendê-lo com Instant Block vai te dar uma chance maior ainda. Arriscar um Slashback é exagero, pois você corre o risco de errar a defesa para um golpe que você já iria retaliar de qualquer forma. Então, onde usar? Em golpes que te dão uma margem muito pequena para revidar, ou golpes previsíveis (que estão sempre presentes na pressão, por exemplo) em que você já tem noção de quando ele vai aparecer. Isso é porque o Slahback exige um reflexo alto já que sua janela pra defender é bem pequena - imagine como um FRC. Essa é uma lista de golpes onde o Slash Back é vantajoso contra determinado personagem. Eu acho que já tinha postado isso no fórum antigo, mas como não vi nesse fórum, vou enviar de novo ^^ Só lembrando que a lista não é completa, pois sempre há situações 'estranhas' que permitem um Slashback não listado abaixo. A vantagem marca quantos frames você ganha ao realizar o Slashback. A recomendação varia de "A" a "C" e indica se o Slash Back ali é uma boa opção. Eu 'chuto' que a recomendação varia conforme a vantagem ganha, e a dificuldade de acertar o Slashback na hora. =========== vs. Sol
=========== Ainda faltam alguns golpes e comandos - I-No principalmente - porque eu não estou com a command list Técnica avançada: "Slashback FD cancel" Uma técnica que pode ser útil para alguns casos de Slashback é o FD cancel nele. Consiste em usar um Slashback agachado, seguido de um FD em pé. A vantagem dele é negar a penalidade do Slashback, mas como se pode notar, ele é restrito para Slashbacks agachados, não servindo contra nenhum golpe aéreo ou overhead. Ele é feito com o comando 1+K+S+HS~[4]. O primeiro comando, {1+K+S+HS} irá soltar o Slashback, e quando segurar {4} em seguida, o Faultless Defense irá sair. Isso acontece porque no primeiro, o Slashback tem 'prioridade' nos botões, então ele sai. Então, de 2~3 frames depois, quando você pressiona o {4}, o Slashback irá sumir porque ele não pode ser segurado igual o Faultless Defense, e o comando {4+K+S} irá agir, que é o Faultless Defense. É meio complicado explicar e seu uso é limitado - mas é uma técnica aplicável, e com suas vantagens. Conclusão Só ler a lista não basta - vocês terão que pesquisar pressões mais utilizadas pelos chars, e quando os golpes são utilizados, para saber quando esperar um golpe desses. E usar muito o Training com Record Mode para poder treinar contra os movimentos, pois o Slashback deve ser preciso e há muitas variações em alguns golpes (distância, altura, etc.) Boa sorte na hora de utilizarem isso no próximo ranking battle... XD This post has been edited by SLeon on Feb 17 2009, 12:55 AM -------------------- Etiqueta de fórum! Poste porque tem algo para dizer, e não porque tem que dizer algo! ^^v
Tire suas dúvidas de GGXXAC aqui! ![]() ![]() ![]() ![]() |
| Metal Sonic |
Posted: Jul 2 2008, 08:37 AM
|
||
|
INFERNO DIVIDER! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Members Posts: 420 Member No.: 7 Joined: 18-January 08 |
Recomendo também Slashback no 1º hit do 2HS do Moroha, 2D grátis de praticamente qualquer char (Bom, o 2D do Ky não é um dos melhores do jogo, então creio que a maioria vai tacar ela no chão de qualquer forma). Dar SB no Danzai só quando tiver muuuita certeza.... xD Dá pra dar SB nas Traps do Testament? o_O -------------------- エアーマンが倒せない![]() Campanha "Peidar Na Farofa É Feio!" Da Guilty Gear BR! |
||
| Akira |
Posted: Jul 2 2008, 10:38 AM
|
||
![]() New Pile Bunker spammer ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Prototype Gears Posts: 1250 Member No.: 8 Joined: 19-January 08 |
Dar dá, mas seu ganho seria tão miserável q nem vale a pena. E a chance d errar é mto gde. Block normal já ajuda, e mto. Vc pode ser exibido e dar SB no Phantom Soul XDDDD Em combo videos é comum dar SB no 3K da May. Só não sei se é lá mto prático. SB na baleia seria legal? XDDDDD -------------------- Rebel Again: meu blog sobre videos de Melty Blood Actress Again e BlazBlue
http://rebelagain.blogspot.com/ Light Novel: Hibana no Yoru: http://hibananoyoru1.wordpress.com/ ![]() ![]() |
||
| R-Enishi |
Posted: Jul 2 2008, 11:06 AM
|
![]() Orkut Lord ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Members Posts: 640 Member No.: 23 Joined: 20-January 08 |
SB na baleia!!! lol
Tem como dar SB no overdrive do JO? O_O -------------------- ![]() |
| Kawa |
Posted: Jul 2 2008, 11:48 AM
|
![]() Dizzy's Lover s2 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Members Posts: 277 Member No.: 35 Joined: 22-January 08 |
Dar SB em danzai é triste mesm, tenho pena da minha dizzy
-------------------- ![]() "I am not only an Innocent Gear!" |
| Nikki |
Posted: Jul 2 2008, 02:00 PM
|
|
SLeon ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Admin Posts: 953 Member No.: 9 Joined: 19-January 08 |
Regra simples: se é defensável (seja com ou sem FD), é possível dar Slashback. É óbvio que tem os quase impossíveis "Slashback no 28º hit do Dark Angel!!" ou "Slashback no Dead on Time colado no Slayer WTF morri!?"
Akira, Slashback no 3K da May pode ou não ser útil, dependendo da distância da May. Eu fico com a impressão de não conseguir retaliar direito o golpe defendendo normalmente quando o golpe pega beeem na ponta, quando a May praticamente já parou de deslizar. Talvez nesse caso seria útil, mas pra qualquer distância menor, é só defender normal ou com IB para obter o mesmo resultado, a menos que você queira fazer algum combo que exija uma janela de frames muito grande. Slashback no overdrive da baleia da May é útil, pelo menos até onde eu e o Vavá usamos contra o Makino... mas eu jogo de Testament e prefiro dar Warrant nela =P -------------------- Etiqueta de fórum! Poste porque tem algo para dizer, e não porque tem que dizer algo! ^^v
| iCeBreaKer |
Posted: Aug 5 2008, 10:26 PM
|
![]() Não erra a pressão senão toma pilão! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Prototype Gears Posts: 559 Member No.: 22 Joined: 20-January 08 |
soh uma pergunta... se eu der slashback e acertar de boa mesmo assim o char ainda fik 30 frames sem defesa?
-------------------- ![]() ![]() ![]() ![]() Go low Go! BlazBlue não me empolgou tanto assim VENDO, mas jogando... |
| UltraSoul |
Posted: Aug 6 2008, 12:43 AM
|
||
![]() "00 Coins" + "Continue?" = Fail ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Members Posts: 411 Member No.: 52 Joined: 25-January 08 |
Se bem que se vc acertar um golpe após SB (em um desses golpes da lista do Sleon), vc nem vai se preocupar muito em defender mas sim aproveitar pra acertar um possivel CH, né? Eu não sei muito de Johnny, mas supondo que vc acerte mesmo algum golpe que provoque o menor hit stun dele (sei lá, 2p por exemplo? e somando mais o stun de CH.) é muito provavel que vc consiga encadear algum combo qqr dali... E mesmo que seu adversário RC o golpe, atacar não seria arriscado após ter o golpe SB? Afinal tem o starup do golpe, por mais rápido que seja... Sei lá, posso tá falando bobagem again... Eu acho que não deveria ser possível, embora também ache pouco provavel vc precisar. |
||
| Nikki |
Posted: Aug 6 2008, 02:25 AM
|
|
Não tenho como provar agora, mas tenho quase certeza (90%) que a penalidade só se aplica quando você erra um Slash Back, pois já vi algumas vezes alguém dar Slash Back numa sequência rápida e defender o próximo golpe logo em seguida, onde eu tenho certeza que não tinha 30F XD
-------------------- Etiqueta de fórum! Poste porque tem algo para dizer, e não porque tem que dizer algo! ^^v
| NooB |
Posted: Aug 6 2008, 06:04 AM
|
|
Ceará - onde os melhores estão ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Prototype Gears Posts: 1098 Member No.: 37 Joined: 22-January 08 |
nao tem penalidade nao.. se vc acerta o slashback vc pode defender normal depois, o unico problema é q vc pode ser agarrado mais facil.. pq a sua recuperaçao ta mais rapida e tal.. mais vc pode agarrar mais rapido tbm entao sao elas por elas
-------------------- |
| landstalker |
Posted: Aug 6 2008, 08:18 AM
|
||
![]() Bonus-kun ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Moderadores Posts: 1084 Member No.: 18 Joined: 20-January 08 |
jogando isso pra um caso mais generico, não necessariamente. experimentar dar SB no dubious curve do venom. Ele tem FRC q, c usar, volta pra estaca zero ambos os chars. basicamente, ele pode continuar t pressionando -------------------- ![]() |
||
| Akira |
Posted: Aug 6 2008, 09:22 AM
|
||
![]() New Pile Bunker spammer ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Prototype Gears Posts: 1250 Member No.: 8 Joined: 19-January 08 |
Eu vi uma match com (Order) Sol(está em alguma combinação entre Sol e Order Sol, com outro lado podendo ser Ky) em q ele dá 5K, 2D. Daí o outro lado dá SB no 5K e IB no 2D. E com ctz não tem 30 frame entre 1 e outro. Então acredito q a penalidade seja pra caso errar mesmo... ou então ela não exista. Sobre o RC concordo com land: deve dar empate pra ambos... ou não. Quem dá RC pode ter até 1 frame d vantagem sobre quem deu SB(pra isso precisa d reflexo monstro). Na pior das hipóteses pode dar nada(ou se o cara esquecer d defender...) -------------------- Rebel Again: meu blog sobre videos de Melty Blood Actress Again e BlazBlue
http://rebelagain.blogspot.com/ Light Novel: Hibana no Yoru: http://hibananoyoru1.wordpress.com/ ![]() ![]() |
||
| landstalker |
Posted: Aug 6 2008, 09:25 AM
|
![]() Bonus-kun ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Moderadores Posts: 1084 Member No.: 18 Joined: 20-January 08 |
é pra caso erre então, pq existir ela existe
-------------------- ![]() |
| Nikki |
Posted: Aug 6 2008, 10:06 AM
|
||
|
Não necessariamente, porque um Front EXE Beast após o Slash Back impediria qualquer investida pelo chão, por exemplo. Ou Volcanic Viper, orkuts e afins. Aliás, esse é outro ponto importante quando usar Slash Back na pressão, é saber com que golpe revidar logo em seguida porque apesar de você conseguir uma janela paa você graças ao Slash Back, ela será pequena en~tao você tem que estar condicionado a já fazer o golpe seguinte após o Slash Back. O mais comum é throw, mas certos personagens podem aproveitar melhor a oportunidade... No geral, golpes rápidos com combo depois, ou com invencibilidade, fazem esse serviço. Também vai depender de onde o Slash Back foi usado... garanto que você tem tempo de sobra após um Greed Saber por exemplo =P Edit: coloquei os golpes que faltavam na lista =P -------------------- Etiqueta de fórum! Poste porque tem algo para dizer, e não porque tem que dizer algo! ^^v
||
| UltraSoul |
Posted: Aug 7 2008, 09:48 AM
|
||||
![]() "00 Coins" + "Continue?" = Fail ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Group: Members Posts: 411 Member No.: 52 Joined: 25-January 08 |
Então do que simplesmente treinar encarando o SB como mais uma opção defensiva, seria melhor treina-lo como um movimento inicial pra punições de determinados golpes de chars específicos? (Tipo, "X" golpe de personagem "Y" vem e a gente simplesmente já executa o SB+combo automativamente) |
||||
Pages: (2) [1] 2 |
![]() ![]() |
More...